quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Anna Perdiz da Silva



ANNA PERDIZ era carinhosamente chamada de “Nica”. Anna Perdiz casou-se em Jardinópolis, no dia 24 de outubro de 1925, com JOSÉ MARTINS DA SILVA, nascido no dia 12 de novembro de 1904, filho de MANUEL CAMILLO DA SILVA e BALDINA ROSA DA SILVA.
Anna Perdiz da Silva juntamente com o irmão Hygino Perdiz e a cunhada Paschoina Constantino Perdiz
Anna Perdiz da Silva
José Martins era um homem que exagerava no uso de bebida alcoólica, desagradando assim sua mulher Anna Perdiz. Esse descontentamento levou Anna a se separar do marido, porém essa separação nunca foi oficializada, por um costume da época. José Martins faleceu em Jardinópolis, aos 43 anos de idade, no dia 14 de janeiro de 1947 e foi sepultado no Cemitério Municipal de Jardinópolis. Anna Perdiz da Silva e José Martins da Silva não tiveram filhos.
Anna Perdiz da Silva era uma mulher enérgica, vaidosa e de um coração enorme. Chegou a emprestar
dinheiro para inúmeras famílias que precisavam de ajuda em Jardinópolis. Sua ajuda era de coração, não cobrava juros e  única condição era "paguem quando puderem". Gostava de viajar com a sua sobrinha Maria Rita, filha da sua irmã Olga Perdiz. Quando já bem de idade, Anna Perdiz morava com sua irmã Hermelinda Perdiz e posteriormente com a sobrinha Maria Rita.
Anna Perdiz da Silva faleceu em Jardinópolis, aos 86 anos de idade, no dia 29 de junho de 1986, deixando muita saudade em todos que a cercavam, principalmente aos sobrinhos. Seu velório foi na própria residência, onde morava com a irmã Hermelinda e a sobrinha Maria Rita. Foi sepultada no Cemitério Municipal de Jardinópolis.

Anna Perdiz da Silva (Tia Nica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário